domingo, 12 de agosto de 2012

Notícias e Informações > 12 de agosto de 2012 > Domingo


Porque olvidaste del color? Concreto ou abstrato, figurativo ou reflexivo, a cor é fundamental na pintura http://is.gd/TiNmWJ  Há gosto para tudo e há arte para todos os gostos, mas a maioria concorda que, na pintura, a cor é elemento essencial. Ela mexe com os nossos sentimentos e desperta um turbilhão de emoções, em nível que o branco e preto nem sempre conseguem atingir.











Arte, decoração e harmonia > Quando móveis e quadros brigam com a sala e as paredes http://is.gd/G2hlyy De gostos e de cores, ninguém discute, mas todo conjunto na sala, das paredes e pisos, aos móveis, esculturas e pinturas, deve ter uma cumplicidade lógica. Se eles brigam entre si, você acaba, por consequência, se indispondo com todos eles.

Arte contemporânea brasileira desponta para o Primeiro Mundo e já impõe respeito http://is.gd/PcFmRq  Adriana Varejão http://is.gd/Dit1yP  

Art Rio vai à sua 2ª edição em setembro e contará com galerias de todo o mundo http://is.gd/3sc0TL 

Impressionismo e Museu d'Orsay em São Paulo (E você ainda não viu?) http://is.gd/s799pX Tem que ser insistente, porque a exposição impressionista que o Museu d'Orsay trouxe a São Paulo (e levará ao Rio em outubro) nunca aconteceu antes e poderá nunca mais ocorrer no futuro. Então, é agora ou nunca. Você sempre pode tomar contato com as imagens espalhadas pela Internet ou em litografias, mas nada se compara em ser apresentado ao quadro vivo, com as pinceladas originais dos grandes mestres.

Jorge Amado levou a Bahia para o resto do mundo http://is.gd/GfjUfU  Recado a Zélia: Acontece que eu sou baiano http://is.gd/pp2Xln Dorival Caymmi, alma gêmea de Jorge Amado, sempre disse que o escritor tinha dificuldades em expor seus sentimentos mais íntimos na vida real e deu uma ajudazinha para o amigo na aproximação de sua baianidade com a paulistanidade da memorialista Zélia Gattai. E assim surgiu a música que ficou famosa.

Design > Deus inventa, o homem copia http://is.gd/lCQWnw  Biomimética http://is.gd/eO3VcJ  Google Imagens http://is.gd/RpPkPa Deus é o grande inventor, mas as suas invenções, todas elas, já caíram no domínio público. Então, por que não aproveitar a engenhosidade divina para criar peças e objetos de uso cotidiano?

O casal era formado por dois gênios da pintura, mas santos, eles jamais foram! > Hoje,  o México discute quem traia mais, Diego Rivera ou Frida Kahlo? http://is.gd/B7hu36 

Visuais > Veja os trailers de filmes que entraram em circuito nacional neste final de semana http://is.gd/3QfsYh Geralmente, os grandes espetáculos da Sétima Arte são lançados no Brasil em pelo menos 300 salas de espetáculo. Para saber o que isso representa, lembremos que "Carlota Joaquina", que marcou o renascimento do cinema nacional, foi lançado em apenas 8 cinemas! Com centenas de salas exibindo os destaques da semana, um deles deve estar perto de você. Veja os trailers e aproveite.

"IstoÉ" com capa de 15/08 já está nas bancas, mas você pode ver a revista por inteiro, clicando aqui http://is.gd/KrWZVl 

Ele é francês e parece um mais um pintor impressionista, mas sua arte é outra, e virou grife na rua Augusta http://is.gd/TKGCSD Há meio século ninguém ia à rua sem ele, e por isso mesmo, o chapéu era popular e seu artífice era pouco notado. Na medida em que a peça se tornou rara, o chapéu passou a ser uma grife, com direito a design individualizado e assinatura do artista. Este profissional viveu as duas épocas e hoje é solicitado e valorizado.








Olimpíadas, Farwell > Doodle/Google http://is.gd/g2uLdZ  Babylon http://is.gd/3nROqE  Lágrimas http://is.gd/pKAcUj 


Eventos do dia http://is.gd/S3Ccmf  Dia dos Pais, cada terra com seu uso http://is.gd/5MY5A5  Cada roca com seu fuso http://is.gd/0WbpN5 


12/08 > Bom dia >



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.