Trair e coçar> Faxineira (que não é ficção de teatro) destrói obra de arte na Alemanha ao tentar limpá-la is.gd/mvXrd3
Com o intuito de realizar seu trabalho com perfeição e deixar impecável a sala pela qual era responsável, uma funcionária da limpeza de um museu alemão deteriorou parcialmente e de maneira irreparável uma obra do artista germânico Martin Kippenberger (1953-1997), comunicou nesta quinta-feira a direção do Museu Ostwald de Dortmund, ao oeste da Alemanha.
Com o intuito de realizar seu trabalho com perfeição e deixar impecável a sala pela qual era responsável, uma funcionária da limpeza de um museu alemão deteriorou parcialmente e de maneira irreparável uma obra do artista germânico Martin Kippenberger (1953-1997), comunicou nesta quinta-feira a direção do Museu Ostwald de Dortmund, ao oeste da Alemanha.
Fotografia> Um calendário que não é para oficina mecânica, e que até eu colocaria na parede is.gd/7zuEzc
Em sua 28ª edição, o Calendário do Clima Australiano traz as melhores imagens de fenômenos meteorológicos feitas por pessoas de todo o país. O calendário é produzido pelo Departamento de Meteorologia da Austrália e pela Associação Meteorológica e Oceanográfica Australiana, com fotos selecionadas em um concurso nacional.
Nasceu o heptabilionésimo> Depois vem octabilionésimo,, enabilionésimo, decabilionésimo...e o mundo fica menos quadrado is.gd/HIf4iG
E se você acha a Matemática complicada demais, experimente isto http://is.gd/RBvPjY
Pintura de Tarsila aparece no filme "A Pele que Habito" de Almodóvar is.gd/c0zzRn O quadro is.gd/RpgPec
Mas, dando uma no cravo e outra na ferradura, Almodóvar coloca no filme "A Pele que Habito", como personagens principais, dois criminosos malucos originários do Brasil o que, para o irreverente cineasta espanhol, é uma homenagem ao País.
Mas, dando uma no cravo e outra na ferradura, Almodóvar coloca no filme "A Pele que Habito", como personagens principais, dois criminosos malucos originários do Brasil o que, para o irreverente cineasta espanhol, é uma homenagem ao País.
Na Christie's de Nova York, Impressionismo/Arte Moderna em papel is.gd/qqvuiO
A 2ª parte do leilão de Impressionismo/Modernismo na Sotheby's NY > Vale a pena dar uma olhada is.gd/C1HUzd
Em 04/11/2003, morria Raquel de Queirós, primeira mulher a entrar para a ABL is.gd/J2S5yp Como se escreve? is.gd/XNdu9n
Rachel era filha de Daniel de Queirós Lima e Clotilde Franklin de Queirós, descendente pelo lado materno da família de José de Alencar. Tinha duas irmãs mais novas, a jornalista Helena Silveira e a caçula, a escritora Diná Silveira de Queirós. Autora de destaque na ficção social nordestina. Foi primeira mulher a ingressar na Academia Brasileira de Letras. Em 1993, foi a primeira mulher galardoada com o Prêmio Camões, equivalente ao Nobel, na língua portuguesa. Ingressou na Academia Cearense de Letras no dia 15 de agosto de 1994 na ocasião do centenário da instituição.
Rachel era filha de Daniel de Queirós Lima e Clotilde Franklin de Queirós, descendente pelo lado materno da família de José de Alencar. Tinha duas irmãs mais novas, a jornalista Helena Silveira e a caçula, a escritora Diná Silveira de Queirós. Autora de destaque na ficção social nordestina. Foi primeira mulher a ingressar na Academia Brasileira de Letras. Em 1993, foi a primeira mulher galardoada com o Prêmio Camões, equivalente ao Nobel, na língua portuguesa. Ingressou na Academia Cearense de Letras no dia 15 de agosto de 1994 na ocasião do centenário da instituição.
Em 04/11/1966, enchente do Rio Arno inundou Florença (Itália) destruindo obras de arte e documentos históricos> O rio is.gd/8HMdpx
No dia 4 de Novembro de 1966, depois de alguns dias de chuva ininterrupta, o Arno galga as margens em Florença a 60 km/h alagando as ruas e subindo 5 a 6 metros até ao primeiro andar dos edifícios. A enxurrada invade museus, igrejas e outros depositórios de obras de arte: o Palazzo Vecchio, o Duomo, o Battistero. A fúria do rio atingiu as lojas históricas do lado sul da Ponte Vecchio. O crucifixo de Cimabue da Basilica di Santa Croce, gravemente danificado pela inundação, tornou-se o símbolo de uma tragédia que golpeou não só a população, mas também a arte e a história.
No dia 4 de Novembro de 1966, depois de alguns dias de chuva ininterrupta, o Arno galga as margens em Florença a 60 km/h alagando as ruas e subindo 5 a 6 metros até ao primeiro andar dos edifícios. A enxurrada invade museus, igrejas e outros depositórios de obras de arte: o Palazzo Vecchio, o Duomo, o Battistero. A fúria do rio atingiu as lojas históricas do lado sul da Ponte Vecchio. O crucifixo de Cimabue da Basilica di Santa Croce, gravemente danificado pela inundação, tornou-se o símbolo de uma tragédia que golpeou não só a população, mas também a arte e a história.
Visuais> Em 04/11/1949 era fundada a Cia. Cinematográfica Vera Cruz is.gd/cXpHlM sonho de Franco Zampari e Ciccilo Matarazzo is.gd/d2x8qZ
O sonho brasileiro de uma indústria de cinema dura poucos anos. Em 1954, a Companhia Vera Cruz entra em declínio. Entre os motivos de sua decadência está a ausência de um sistema próprio de distribuição. Os distribuidores e os exibidores ficavam com mais de 60% da arrecadação. Havia ainda a dificuldade de colocar o filme brasileiro no competitivo mercado internacional. A Vera Cruz é prejudicada também pela concorrência desigual com os filmes estrangeiros no Brasil. O preço dos ingressos das salas de cinema era tabelado. A inflação diminuía o valor real do ingresso e fazia cair a arrecadação dos filmes. Para os filmes estrangeiros norte-americanos, o governo brasileiro pagava a diferença entre o câmbio do dólar oficial e do paralelo. Apesar de só ter durado alguns anos, a Vera Cruz formou uma geração de cineastas e profissionais de cinema. A qualidade técnica e artística de seus filmes marcou uma época e mostrou a viabilidade do cinema brasileiro.
O sonho brasileiro de uma indústria de cinema dura poucos anos. Em 1954, a Companhia Vera Cruz entra em declínio. Entre os motivos de sua decadência está a ausência de um sistema próprio de distribuição. Os distribuidores e os exibidores ficavam com mais de 60% da arrecadação. Havia ainda a dificuldade de colocar o filme brasileiro no competitivo mercado internacional. A Vera Cruz é prejudicada também pela concorrência desigual com os filmes estrangeiros no Brasil. O preço dos ingressos das salas de cinema era tabelado. A inflação diminuía o valor real do ingresso e fazia cair a arrecadação dos filmes. Para os filmes estrangeiros norte-americanos, o governo brasileiro pagava a diferença entre o câmbio do dólar oficial e do paralelo. Apesar de só ter durado alguns anos, a Vera Cruz formou uma geração de cineastas e profissionais de cinema. A qualidade técnica e artística de seus filmes marcou uma época e mostrou a viabilidade do cinema brasileiro.
Milestones > Eventos em destaque no dia 4 de novembro de 2011 is.gd/OD0NOo
Entre outros > Em 1575, nascia o pintor italiano barroco Guido Reni. A fortuna crítica de Reni, uma das mais instáveis na história da arte, oscila diretamente em razão do prestígio da própria noção de classicismo, embora curiosamente a pintura deste paladino da forma clássica - cultuado pelos clássicos, de Poussin a Goethe e a Ingres, pelos viajantes do "Grand Tour" e pelo mercado - tenha tendido ao final da vida para uma poética da mancha que prenunciava claramente o tardio Setecentos francês de Fragonard. Abaixo, o quadro "Madalena Penitente". Para ampliar, abra a imagem em nova janela.
6ª feira - 04/11/2011 > Bom Dia > 8h08m > Pitoresco - A Arte dos Grandes Mestres pitoresco.com e pit935.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.